Cartilha de dicas de saneamento sustentável para o período de pandemia e além

Conheça a cartilha sobre dicas práticas para manejarmos em nosso dia a dia os componentes do saneamento básico de uma forma mais sustentável e cuidadosa com a saúde nestes tempos de pandemia de Coronavírus.

Estas dicas estão relacionadas com uma dimensão mais próxima de todos nós, dimensão denominada como “da porta para dentro”, abrangendo os componentes que estão em contato direto com os usuários dos serviços de saneamento básico.

Acreditamos que é fundamental adotar no dia a dia de toda a sociedade, modos e hábitos sustentáveis condizentes com os nossos recursos naturais e a promoção da saúde coletiva.

Essas novas práticas certamente contribuirão para vencermos esta pandemia da COVID 19 assim como as outras mazelas provenientes da falta de saneamento básico que ainda temos no país.

A cartilha foi desenvolvida pelo Grupo de Saneamento Sustentável da UFOP, constituído por alunos de graduação (Engenharias Urbana e Ambiental) e pós-graduação (Sustentabilidade Socioeconômica e Ambiental) da Escola de Minas, sob a coordenação do Prof. Paulo Vieira do Departamento de Engenharia Urbana, contando com a colaboração do Pesquisador Dr. Martin Sedil da École Nationale des Ponts et Chaussées (França) e o apoio da Pró-Reitoria de Extensão/UFOP, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/UFOP, Cátedra da UNESCO-UFOP: Água, Mulheres e Desenvolvimento e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Universidade Federal de Ouro Preto.

No final dessa página você poderá baixar a cartilha e o folder. Pedimos que nos ajude a divulgar este material com toda a sociedade.

A cartilha será apresentada oficialmente no canal Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas no Youtube nos próximos dias:

https://www.youtube.com/channel/UCmmi1YtEw3FEsyZIde1bXCA

Para saber mais informações sobre a cartilha entre em contato com o Grupo Saneamento Sustentável por meio dos canais de comunicação:

saneamentosustentavelufop@gmail.com

@saneamentosustentavel

fb.com/saneamentosustentavel

Saudações sustentáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *